Responda a 27 perguntas e demita seu chefe

O objetivo é esse mesmo que você leu acima: demitir seu chefe. As perguntas foram pensadas para te provocar, para te deixar com a cabeça fervendo, para mexer contigo e te fazer repensar sua vida.

A única constância que temos na vida é a mudança. Mudamos sempre: crescem nossos cabelos, perdemos peso, aprendemos novos conhecimentos, nos separamos, nos mudamos de casa, casamos e…vivemos revoluções na forma de pensar nossas experiências, na forma de sentir as experiências. Nosso trabalho, nosso ganha-pão, acompanha essas revoluções. Começamos nossa vida profissional novinhas, lá perto dos 18 anos, às vezes antes disso. Temos altos e baixos em nossas carreiras, vibramos, nos deprimimos, ganhamos, perdemos e vamos nos aproximando da maturidade, época em que passamos a repensar tudo que vivemos, também o que queremos para nós daquele momento em diante.

Sabe o que acontece, na maior parte dos casos? Chegamos a esse momento com insatisfações, com tristezas acumuladas, com medo de não conseguirmos alcançar vários de nossos sonhos, nos questionando se a vida é “só isso”. Você se encontra nessa etapa? Então te proponho que responda às perguntas abaixo. Se você for sincera, se você se der a chance de pensar sobre elas, garanto que se sentirá como um vulcão prestes a entrar em erupção. Você sentirá uma necessidade urgente de fazer algo, de tomar providências. Sentirá uma energia, uma inquietação surgindo, uma vontade de levantar-se para partir para a ação nesse mesmo momento. E isso é ótimo! Sim, vou te incomodar, vou te cutucar, mas o resultado será positivo. Você está pronta? Então me responda:

  1. Você está satisfeita com a vida que leva?
  2. Conquistou seus sonhos?
  3. Quando pretende pensar seriamente sobre eles?
  4. Você não cansou de estar sempre correndo para satisfazer as vontades irrealistas de seu chefe?
  5. Você não está cansada de fazer o seu máximo e ainda assim não ver seus esforços sendo reconhecidos por sua chefia?
  6. Ainda não cansou de trabalhar satisfazendo às demandas de outras pessoas e de ajudar a construir o futuro de alguém que não é você?
  7. Quando você vai parar para pensar em seu futuro?
  8. Você se dá conta que o futuro, o seu futuro, se constrói no presente e que amanhã você vai ter se arrependido de não ter começado hoje a fazer o que deseja?
  9. Porque você está deixando o seu tempo passar?
  10. Por quanto tempo você ainda vai aguentar viver assim?
  11. Quais são os medos que te prendem?
  12. Sabe que é loucura fazer sempre as mesmas coisas e esperar ter resultados diferentes?
  13. Sabe que é loucura fazer sempre as mesmas coisas, por anos e anos?
  14. Ainda não cansou de chorar?
  15. Será que sua dor ainda não é suficiente para te motivar a fazer algo por você mesma?
  16. Quanto tempo você vai aguentar sentindo essa dor que sente no momento?
  17. Já se imaginou daqui a vinte anos, com toda a dor com toda a mágoa, com toda a raiva acumulada por estar em um lugar que não gosta, fazendo o que não quer, criando o presente e o futuro de sabe-se lá quem?
  18. Não basta para você?
  19. Você ainda não chegou ao seu limite?
  20. Vai esperar ter uma crise de ansiedade para modificar a situação que vive, e que não gosta?
  21. Já pensou no legado que você quer deixar para o mundo?
  22. E para seus filhos, caso os tenha, qual é o legado que você vai deixar?
  23. Você quer contar para seus filhos histórias de fracasso ou de vitória?
  24. Você quer ser reconhecida por algo que faz?
  25. Pelo que você gostaria de ser reconhecida?
  26. Quantas outras coisas ruins vão ter que acontecer para que você entenda que empreender pode mudar sua vida?
  27. A que você ainda terá que se submeter para entender que ter um propósito maior vai te dar força, energia, disposição nunca antes sentidas?

Empreender transforma vidas. Empreender transforma suas experiências em fontes inesgotáveis de prazer. Empreender te fazer crescer e te permite ajudar os outros a crescerem, te coloca em contato com pessoas diferentes, te possibilita estar mais perto da família, dos filhos, dos amigos, te tira da rotina. Empreender cansa, é difícil, exige dedicação, paciência. É preciso perseverança.Quando empreendemos, inspiramos os outros. Empreender te faz ser melhor, porque quando nos dedicamos a um propósito maior, nossa energia se expande, trabalhamos com muita boa vontade, entregamos ao mundo o que há de melhor em nós. E o universo retribui. Quer você acredite em Deus ou não, quer você acredite em lei da atração ou não, empreender irá transformar sua vida. Para melhor.

Empreenda e seja muito feliz.

#metodo6TS #empreendercompaixao #empreendedoracommuitoprazereorgulho

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat