Sobre

Ouvi durante muito tempo de minha vida que os negócios da família iriam ser dirigidos por meu irmão e pelo marido que um dia eu viria a ter. Meu pai achava que estava me protegendo, me poupando, e não entendia que eu queria ir para o mundo. Eu queria experimentar empreender. Foi em razão da absoluta identificação com o papel de desenvolvedora de pessoas e de negócios que busquei o coaching, no qual atuou desde 2010. Ajudar mulheres com mais de 40 anos a viverem seus sonhos e dedicarem-se a novas carreiras, novos empreendimentos, com a absoluta certeza de que podem, que conseguem, que a idade não é condição para uma vida bem sucedida, é o que me trouxe até aqui.

Mudar de carreira depois de uma certa idade não é fácil. Empreender também não.

Mas, não é fácil também para as mais jovens, que estão no início de sua vida profissional.

Buscar fazer aquilo que se gosta é tarefa primordial. A felicidade deve ser vivida no agora. Não temos o amanhã e o passado já se foi. O presente é nossa realidade e é hoje que as coisas devem ser feitas.

É preciso dizer não para as limitações que a sociedade nos impõe em razão da idade. É preciso dizer não para as nossas próprias inseguranças. Só sabe que pode quem arregaça as mangas e vai à luta, que sai para o mundo com a certeza de que fará o seu melhor. E, fazendo o melhor, colherá os frutos de ter um negócio bem sucedido, uma carreira brilhante.

Adotar uma atitude proativa, de quem busca aquilo que deseja, é o caminho para a realização.

No meu trabalho como coach e psicóloga, me deparei com uma infinidade de mulheres maduras que queria empreender e não tinha coragem, porque achavam que havia passado o seu tempo. Me deparei com mulheres que queriam mudar de profissão, com mulheres que já tinham seus empreendimentos e estavam presas a eles e outras tantas com uma única e básica preocupação: não tenho mais idade para buscar minha felicidade.

 

Foi pensando nisso que criei o método “Ageless coaching“, que permite às mulheres que se sentem travadas pelo fator idade buscar o trabalho de seus sonhos, aquele que lhes trará satisfação, também sentimentos de pertencer a algo maior, de realização, de força, de capacidade, de utilidade (ver uma palavra melhor), sem que sua essência seja impedida de se manifestar.  Nós todas podemos ser quem somos, respeitando os desejos de nossa alma, ao mesmo tempo tendo prazer com o trabalho que realizamos. O Ageless coaching trabalha o modo de cada uma fazer as coisas, mostrando-nos que não é preciso usar um modelo imposto para sermos bem-sucedidas.

O Ageless coaching permite o desenvolvimento de competências, de habilidades, de motivação, para que as mulheres busquem empreender com propósito. Ele ajuda a mulher de mais de 40 anos a destruir os mitos:

  1. Da invisibilidade: nós existimos, temos força, temos voz. Embora não sejamos vistas por diversos setores que movem a Economia, a invisibilidade não nos cai bem e deve ser combatida por todas nós, pois geramos renda, pagamos impostos, fomentamos negócios, consumimos. Nós temos força de trabalho e devemos ser olhadas.
  2. Do nadismo: não estamos na vida para sentarmos no sofá e ficarmos esperando a vida acabar. Não praticamos o nadismo. Nós estamos aqui para trabalhar, para buscar nossos sonhos, para empreender, para nos desenvolver, para crescer.
  3. Da velhice: velho é algo que não serve mais. Tratar alguém como velho é desqualificar sua humanidade, é rebaixá-lo a status de uma coisa. Nós temos mais idade, temos experiência e temos um mundo de possibilidades pela frente. Nós podemos o que desejarmos.

 

O método Ageless coaching acredita na mulher madura e a leva a um estado de desenvolvimento poderoso, em que a autoconfiança impera.

Ageless é o mesmo que “não ter idade”, não deixar que a idade impeça qualquer uma de nós a ser, fazer e ter o que almeja.

Coaching é o mesmo que ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos. É mostrar que sim, é possível o que escolhermos para nós.

Para que?

 

Para que todas as mulheres deem certo.

 

Para que todas saiam do lugar.

 

Para que não sejamos fracassadas.

 

Para que sejamos exemplos para nossos filhos.

 

Para que possamos caminhar a partir de hoje na direção de nossos sonhos.

 

Para que todas chorem de alegria por terem conseguido.

 

Para que todas saibam que nosso tempo não acabou e está apenas começando.

 

Para que todas mudem essa mentalidade negativa, que aprisiona e não nos liberta para nossas inúmeras possibilidades.

 

Para que possamos empreender com muito prazer.

 

Para que todas as mulheres encontrem suas verdadeiras e melhores versões

 

Eu sou Cláudia Mester, brasileira, casada, psicóloga clínica, coach pessoal e profissional, co-autora do livro A Arte da Guerra – Desperte o Sun Tzu que há em você. Nas horas vagas, consumo seriados de televisão totalmente sem noção. Adorei Lie to Me, Grey’s Anatomy e Dexter. Pinto, bordo e tenho ideias mirabolantes para salvar o mundo da fome. Ah…Não tenho a mínima ideia do que quer dizer “isso não é apropriado para a tua idade”.

Então, é isso.  Se você quiser conversar comigo, envie um email para para dicasdaclau@gmail.com ou mande uma mensagem pelo whatsapp 51 99999-3042. É só clicar no símbolo do aplicativo, no canto superior direito dessa página que você será redirecionada para o aplicativo. Vou ter o máximo prazer em te atender.

Ah, eu estou em quase todas as redes sociais! Procure por Dicas da Clau. Meu site: www.claudiamester.com

Beijos e me liguem!

WhatsApp chat